Cruzeiro de Roma

 

 

Priorado P. Ibiapina
                                                                                                  Cruzeiro de Roma
                                                                                                        C.P.  08
                                                                                          58220-000     Bananeiras -PB   

                                                                                   Fono: ( 83 ) 96982381
                                                                                   E-mail:    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A comunidade P. Ibiapina início com terceira comunidade hoje é a segunda comunidade depois de fechar Coquelandia, primeira comunidade iniciado faz 25 anos. É a vida missionário

Histórico:

Os irmãos chegaram o 17 de janeiro 2013; depois olhar diversas propostas do diocese para ficar durante um mês, os irmãos decidiram, em acordo com o conselho geral da congregação de ficar a Cruzeiro de Roma.


Localização:

Nossa comunidade é situado no estado da Paraíba, outro região do Nordeste do brazil, no município de Bananeiras, e pertence ao diocese de Guarabira.
A comunidade dos irmãos morra ao Santuário Sagrado Família, em Cruzeiro de Roma, local situado a mais de quinhentos ( 500 ) metros de altitudes.
Este região do Brejo é uma região turístico e também de turismo religioso com diversas locais de peregrinação:
     . Santa Fé, no município vizinho, Solânea, com o P. Ibiapina, grande missionário do Nordeste
     . Guarabira com o Santuário de Frei Damiao, missionário capuchinos, de origem italiano
     . Cruzeiro de Roma, o mais pequeno local deste região de turismo religioso

A região é montanhoso; e é também uma região de produção de bananas para muitos pequenos agricultores; também tem diversas açudes para peixes, mesmo se alguns momentos do ano, este região é muito seco. Antes este região estava produzindo muito cana de açúcar; hoje é pouco e ficou 3produtoresde cachaça neste município.


Missão dos Irmãos:
 
      . Responsabilidade e serviço do Santuário da Sagrado Família de Cruzeiro de Cruzeiro de Roma, local de romeiro particularmente de outubro a janeiro do povo do estado vizinho, Rio Grande do Norte; este santuário é de dependência da diocese de Guarabira.
      . Ser próximo do mundo agrícola e rural, particularmente das famílias assentados da terra do diocese; são 40 famílias que tem 3 ou 4 hectares cada um; isso ao redor de cruzeiro de Roma; o santuário tem um lote deste terra que os irmãos cuidam; e também com os movimentos sociais  
       . A comunidade tem a responsabilidade de acolhimento e de caminhada de jovens que quer caminhar com nossa vida

Os irmãos rezam cada dia, de manha, meio dia e a noite, dentro o Santuário da Sagrada Familia.


----------------------------------Cruzeiro
Site :   wikipedia sobre Pe. Ibiapina
           Wikipedia sobre Bananeiras
           diocesedeguarabira.blogspot.com.br

Imprimir E-mail

Coquelandia

coquelandia 1Comunidade Pe, Josimo

existente desde 1989

Caixa Postal, 115

65900-970 Imperatriz MA.

Tel.(99) 35288004

 

Os primeiros Irmãos chegaram a Coquelandia em novembro de 1989 e decidiram nomear a Casa de "Comunidade Pe. Josimo", homenagiando um  Padre Josimo, ele foi assacinado em Imperatriz no dia 10 de maio de 1986, ele  era resonsavel da CPT emilitava  na luta pela causa da terra, da justiça  e da vida de tantos trabalhadores pobres. Atualmente nossa comunidade é composta  por irmãos frnceses. africanos e brasileiros. Uma  comunidade religiosa, inserida no mundo rural. Somos religiosos, comunitários, missionários e rurais e nossa primeira missão é a vida comunitaria; é uma comunidade  para  acolhida  e iniciação á vida religiosa, no trabalho manual e orofissional. Queremos ser uma presença de jovens brasileiros, viver  com o povo nos momentos de festa e provações e animações  e atuando nas ações do  setor pastoral que nos foi confiado.

 

Imprimir E-mail