Em missão no mundo rural


O mundo rural não se limita apenas aos agricultores. Ele encontra-se, hoje, bastante diversificado e em plena evolução. Nossa missão vai, prioritariamente, às regiões e aos locais onde a fé cristã é pouco vivenciada. Nós queremos conservar um olhar positivo sobre o mundo do século 21, com suas pesquisas e suas zonas obscuras.

O Filho de Deus viveu como " um homem entre os homens ".

Assim seguindo, como Cristo, nós participamos à vida dos homens.

Entre os Irmãos e as Irmãs, alguns têm um trabalho assalariado como vendedor, auxiliar, farmacêutica, formadora, educadora, trabalhador agrícola... ao mesmo tempo em que participa de associações diversas na cidade ou na cidade vizinha. Outros, ou os mesmos, estão engajados no acompanhamento pastoral, o apoio dos leigos em responsabilidade, as associações religiosas, as equipes de ação católica, as associações de solidariedade, as formações bíblicas locais ou diocesanas, etc.


Somos estreitamente ligados à missão da diocese para onde somos enviados. É na Igreja e com os outros cristãos que queremos viver e testemunhar o Evangelho.

As comunidades de Irmãos e Irmãs da África e do Brasil são mais especialmente engajados numa primeira abordagem do Evangelho e nas ações de desenvolvimento rural.


Nossa forma de vida evoluiu bastante, assim como a sociedade e a Igreja. Ela evoluirá ainda mais, conservando a intuição fundamental dos primórdios.

ImprimirE-mail